sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um dia bem complicado!

Não sou propriamente a pontualidade em pessoa, mas atrasos de 5 ou 10 minutos são sempre toleraveis, agora quase duas horas é de mais!!!!! O meu senhorio ligou-me na quarta-feira a dizer que no dia a seguir iria lá a casa uma pessoa para descobrir de onde vinha alguma humidade, mas os gajos do seguro são muito pouco flexiveis, marcaram para o dia a seguir ás 9h30 e não dava para fazer qualquer outra marcação, tinha de ser naquele dia e naquela hora.
Apesar de ter pessoal de ferias na empresa e de o trabalho ser muito a muito custo lá consegui pedir a manhã (ou parte dela) para que fossem lá ver a casa. Carreguei a mochila com processos para encomenda, correspondência para registar e facturas para lançar, peguei no portatil da empresa para trabalhar durante a manhã em casa, fui carregado que nem um burro para casa. No dia a seguir acordei quase tão cedo com se fosse para empresa, porque apesar de não ir para a empresa não ia deixar de trabalhar, depois do banho e do pequeno almoço lá fui para o escritório, desviei as minhas coisas para poder trabalhar, liguei o portatil e a net, acedi remotamente ao meu pc do trabalho e aí é que começaram os problemas. Começou logo por não conseguir abrir o programa das encomendas, andei de volta daquilo mas não consegui solucionar o problema liguei para a empresa para que libertassem outro pc para eu aceder, mas como a net é boa como o raio perdi a ligação ao server e nunca mais a consegui restabelecer.
Com isto tudo chegou as 9h30 e a mulher do senhorio (a senhoria, portanto). Bem o homem da seguradora ainda não tinha chegado, mas já se sabe como são estas coisa, nunca são a horas. O meu vizinho de cima (o unico vizinho) é que é o portador do seguro e de 10 em 10 minutos la vinha ele cá a baixo a dizer que o homem do seguro estava mesmo, mesmo a chegar. 9h30... 10h00... 10h30... 11h00 e o homem sem aparecer. Eu desesperado porque tinha muito trabalho urgente e não o conseguia despachar, a senhoria que tinha horarios a cumprir e o vizinho com alguma vergonha das figuras que fazia! Ás 11h15 o homem do seguro lá apareceu, pediu desculpa pelo atraso (1h45 minutos não é propriamente um atraso, é mais uma vergonha!!), la viu o que tinha a ver e foi ver a casa do vizinho. Arrumei tudo a correr, vesti-me, tirei um café, peguei na chave do carro (sim, porque ás 12h já não dava para ir de transportes), nas coisas do trabalho e no aviso de recepção dos CTT e lá fui eu na brasa. Primeira e unica paragem nos CTT do Beato para levantar a cartinha para eu pagar 30€ por não ter reparado na merda dos parquimetros na Portela. Depois foi sempre a esgalhar até á Pontinha. Hora de almoço não houve, "aspirei" o comer para não perder tempo. Acabei por sair do trabalho ás 19h directamente paras as aulas.
Mas nem tudo correu mal, a primeira aula foi só conversa descontraida e na segunda, a de projecto, que deveria ter a duração de 3h ficou-se pelas 2h e em vez de sair as 24h saí ás 23h.
Enfim, mais um dia para esquecer nesta empresa que muito poucas alegrias me trás mas já a aturo há coisa de 6 anos e meio, será algo crónico???

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Realização de um sonho... nova tentativa

Quem me conhece sabe que a minha forma de estar na vida é atrás de um volante e não com um computador á frente. Tenho apenas 23 anos e 6 anos e meio de trabalho de secretaria, estou farto do que faço, as relações patrão/empregado não são as melhores e sei que posso ser feliz no trabalho, basta fazer aquilo que gosto, por isso tentei no ano passado entrar na Carris, mas sem sucesso. Fui chamado para a entrevista, passei nos testes psicotécnicos, fiz todos os testes médicos e mais alguns mas depois dos testes médicos deixaram de me contactar, possivelmente porque algo não estava bem. Tenho de admitir que fiquei um pouco em baixo, pois tinha esperança de trabalhar na empresa onde o meu irmão trabalha.


Entretanto voltei à carga, já que não me dão a carta D então vou tira-la por minha conta, contactei deiversas escolas de condução para saber preços para as cartas C e D mas tudo acima dos 550€ e com aquilo que ganho não a consigo pagar. Sem desistir, já que não consigo para já trabalhar com pesados, nova tentativa em veiculos ligeiros... outra desilusão, na maioria dos casos só a recibos verdes e com carro de 3500kg próprio (se nem tenho capacidade financeira de pagar a carta de pesados quanto mais comprar uma Iveco de 3500kg de caixa fechada!!!). Como quem não arrisca não petista novas tentativas, fiz uma candidatura online para a Vimeca donde me ligaram (mais de uma vez), mas como tinha menos de 25 anos fiquei pelo caminho. Também fui directamente à RL na Rua das Murtas para apresentar a minha candidatura. Até ao momento não me disseram nada, e já passaram uns bons meses vou voltar a fazer nova tentativa (sempre ouvi dizer que água mole em pedra dura...). Tenho já a carta feita com os anexos necessário, todos os que fizeram a sua apreciação aprovaram-na, logo coloco no correio e vamos ver no que é que dá. Pode ser que seja desta...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Criação do Blog




Primeiro post deste blog serve para fazer as apresentações, tal como se pode entender do titulo (ou não), sou de Lisboa e um grande entusiasta de tudo o que é composto por pelo menos 4 rodas, motor e mais de 9 lugares... entenda-se autocarros! Nascido em Março de 1984, tenho neste momento 23 anos, mas tenho de os aproveitar bem, pois em menos de um mês passo para os 24. Sou membro do forum do site http://www.transportes-xxi.net/ e http://www.amibus.net/.


Este blog é dedicado não só aos autocarros como também ao sistema de transportes públicos da Grande Lisboa, onde vou colocando algumas novidades, artigos de opinião sobre o sistema de transportes, e também alguns desabafos deste tema e outro pessoais. Dado que neste momento não tenho maquina fotografica digital a fotos por aqui vão ser poucas, pois só devo publicar algo da minha autoria ou do meu irmão, e como fotos de telemovel não são grande coisa... Não me vou esticar mais, pois é a primeira vez que faço um blog e não estou a pescar nada disto