Não sou propriamente a pontualidade em pessoa, mas atrasos de 5 ou 10 minutos são sempre toleraveis, agora quase duas horas é de mais!!!!! O meu senhorio ligou-me na quarta-feira a dizer que no dia a seguir iria lá a casa uma pessoa para descobrir de onde vinha alguma humidade, mas os gajos do seguro são muito pouco flexiveis, marcaram para o dia a seguir ás 9h30 e não dava para fazer qualquer outra marcação, tinha de ser naquele dia e naquela hora.
Apesar de ter pessoal de ferias na empresa e de o trabalho ser muito a muito custo lá consegui pedir a manhã (ou parte dela) para que fossem lá ver a casa. Carreguei a mochila com processos para encomenda, correspondência para registar e facturas para lançar, peguei no portatil da empresa para trabalhar durante a manhã em casa, fui carregado que nem um burro para casa. No dia a seguir acordei quase tão cedo com se fosse para empresa, porque apesar de não ir para a empresa não ia deixar de trabalhar, depois do banho e do pequeno almoço lá fui para o escritório, desviei as minhas coisas para poder trabalhar, liguei o portatil e a net, acedi remotamente ao meu pc do trabalho e aí é que começaram os problemas. Começou logo por não conseguir abrir o programa das encomendas, andei de volta daquilo mas não consegui solucionar o problema liguei para a empresa para que libertassem outro pc para eu aceder, mas como a net é boa como o raio perdi a ligação ao server e nunca mais a consegui restabelecer.
Com isto tudo chegou as 9h30 e a mulher do senhorio (a senhoria, portanto). Bem o homem da seguradora ainda não tinha chegado, mas já se sabe como são estas coisa, nunca são a horas. O meu vizinho de cima (o unico vizinho) é que é o portador do seguro e de 10 em 10 minutos la vinha ele cá a baixo a dizer que o homem do seguro estava mesmo, mesmo a chegar. 9h30... 10h00... 10h30... 11h00 e o homem sem aparecer. Eu desesperado porque tinha muito trabalho urgente e não o conseguia despachar, a senhoria que tinha horarios a cumprir e o vizinho com alguma vergonha das figuras que fazia! Ás 11h15 o homem do seguro lá apareceu, pediu desculpa pelo atraso (1h45 minutos não é propriamente um atraso, é mais uma vergonha!!), la viu o que tinha a ver e foi ver a casa do vizinho. Arrumei tudo a correr, vesti-me, tirei um café, peguei na chave do carro (sim, porque ás 12h já não dava para ir de transportes), nas coisas do trabalho e no aviso de recepção dos CTT e lá fui eu na brasa. Primeira e unica paragem nos CTT do Beato para levantar a cartinha para eu pagar 30€ por não ter reparado na merda dos parquimetros na Portela. Depois foi sempre a esgalhar até á Pontinha. Hora de almoço não houve, "aspirei" o comer para não perder tempo. Acabei por sair do trabalho ás 19h directamente paras as aulas.
Mas nem tudo correu mal, a primeira aula foi só conversa descontraida e na segunda, a de projecto, que deveria ter a duração de 3h ficou-se pelas 2h e em vez de sair as 24h saí ás 23h.
Enfim, mais um dia para esquecer nesta empresa que muito poucas alegrias me trás mas já a aturo há coisa de 6 anos e meio, será algo crónico???
Sem comentários:
Enviar um comentário