domingo, 3 de agosto de 2008

1000 VISITAS!!

É com orgulho que vejo que em menos de 6 meses de existencia o meu blog atingiu as 1000 visitas, meta que sinceramente não esperava atingir em tão pouco tempo. Agradeço ao todos os que visitaram esta pobre pagina, a minha estreia nesta coisa dos blog's.
Apesar de a pequena sondagem (com apenas 8 votos) considerar este um bom blog, não deixo de sentir pouca vontade em continuar com ele, é verdade que cheguei ás mil visitas em menos de 6 meses mas não tenho obtido criticas (boas ou más) que possam de certa forma orientar o rumo do blog nem tão pouco me dar ânimo para continuar. Pondero fechar o blog em breve, se continuar sem uma boa maquina para poder brindar os desconhecidos visitantes do Machimbombo com fotos com o minimo de qualidade e interesse.
O meu obrigado a todos os visitantes.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Optimus Alive!08

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de Julho vai decorrer no Passeio Maritimo de Algés o Festival Optimus Alive!08. Como é normal, recomenda-se a utilização dos transportes públicos, que para o efeito foram criados os seguintes serviços especiais:


CP - Para sair do recinto a CP tem á disposição comboios até as 4 horas da manhã, que fazem a ligação Algés/Cascais e Algés/Cais do Sodré. Nestes comboios são aceites todos os titulos de transporte. Mais informações aqui.


CARRIS - Entre as 00h00 e as 5h00, através da Rede da Madrugada, garante varias ligações a partir de Algés ou Cais do Sodré para zonas como Benfica, Linda-a-Velha ou Gare do Oriente, entre outros. Para consultar a cobertura da Rede da Madrugada clique aqui.


Existe também autocarros gratuitos de 30 em 30 minutos para os portadores de Acesso ao Campismo entre as 00h00 e as 4h30.


Vá de transportes públicos e goze o festival sem stress!

terça-feira, 1 de julho de 2008

De volta...

Finalmente estou de volta à net e nem vou perder tempo com conversas, sai ja uma rodada de fotos...

Começo com uma da Anibal


Best Day


Salvador



Vimca/LT


segunda-feira, 12 de maio de 2008

Até um dia destes...

Tudo o que é bom tem um lado menos bom, e para não fugir á regra, há sempre uma boa e uma má noticia... Actualmente só tenho acesso á net no trabalho e por isso os post por aqui são poucos, mas agora que vou mudar de emprego ainda vão ser mais escassos. Para onde vou certamente que não terei acesso á net e apesar de já estar a tratar de instalar um acesso em casa não sei quando estará disponivel. Vou me despedir do blog por um tempo indeterminado, não sei quando volterei a postar, no entanto podem continuar a visitar e comentar que eu agradeço ;).
Espero voltar em breve com mais qualidade, mais conteudos e mais fotos, até lá podem deixar as vossas mensagens que de vez em quando dou um salto ao Movienet e não deixarei ninguem sem resposta...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

CARRIS - Prolongamento da carreira 12

A CARRIS anunciou ontem o prolongamento da carreira 12. A partir do próximo dia 8 esta carreira terá novo terminal na zona de Alcântara, passando a terminar o seu percurso na Av. Brasilia. Este prolongamento prende-se com a abertura do Museu do Oriente e o objectivo de servir também o Museu da Cera e a zona das Docas. É uma alteração bastante positiva, pois vem melhorar a mobilidade daquela zona de lazer, e assim contribuir para a sua merecida valorização.
(Fonte: www.carris.pt)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Estações de recolha da Carris

Apeteceu-me publicar algo diferente, então fui ao Live Maps e copiei de lá as vistas aéreas das estações da Carris usando o bird's eye.


Começo pela estação de Cabo Ruivo, que parece-me já só servir para carros de instrução, carros e gás e da Carristur
Segue-se a de Miraflores, que por ser a maior de todas tive de dividir em duas imagens

Passamos agora para a estação da Musgueira

Agora um pouco mais perto dos "territórios" da RL, segue a estação da Pontinha


E para terminar ficamos com a estação de Santo Amaro

Já tive o prazer de entrar em todas elas excepto na de Cabo Ruivo. Estive na de Miraflores para fazer a entrevista para admissão, na Pontinha e Santo Amaro para exames médicos e na Musgueira para ir com um meu irmão ver o mapa de serviço e ir buscar ou deixar carros. Quando tiver equipamento de spoter a ver se arranjo maneira de entrar pelo menos na da Musgueira...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Artigo de Opinião - Interface da Pontinha

Hoje, enquanto esperava pacientemente pelo 768 no interface da Pontinha, fiquei a olhar para obra bem pensada mas mal acabada e mal aproveitada.
Localizado numa zona de fronteira entre os concelhos de Lisboa, Amadora e Odivelas serve além destes três concelhos algumas freguesias do concelho de Sintra através da Rodoviária de Lisboa. Este interface conta com praça de taxis, metro, três operadores de autocarros, dois parques de estacionamento e espaço para o parqueamento de autocarros. O interface da Pontinha é utilizado diariamento por milhares de pessoas vindas dos quatro concelhos que este serve. Por aqui passam 5 carreiras da Carris, 3 da Vimeca e 10 da Rodoviária de Lisboa e a linha azul do Metropolitano de Lisboa.
Inaugurado há pouco mais de dez anos, este espaço carece há muito de mais atenção dos nossos governantes, tem um aspecto abandalhado e sujo. Como é visivel na imagem, do lado direito da estação de metro foi deixado um espaço descampado com terra batida onde supostamente deveria estar um manto de relva, possivelmente com algumas arvores. Nas paragens de autocarros não existe um único banco. Ao contrario do que acontece no interface do Colégio Militar, que é em tudo identico ao da Pontinha, aqui dos 4 operadores de transportes públicos apenas o metro dispões de balcões de venda de titulos, no exterior não existe nem um posto de vendas dos outros operadores. O espaço que deveria ser utilizado para os autocarros parquearem nos intervalos dos serviços está constantemente ocupado com veiculos particulares e quando a noite cai, do lado da estação de recolha da Carris não há um candeeiro que funcione. A limpeza deste espaço é igualmete deficiente, onde até já vi duas ratazanas numa sessão de luta livre.
Já é tempo de as entidades que gerem aquele espaço olharem para um exemplo tão próximo, quer em distância quer em forma/função, que é o interface do Colégio Militar, que apesar de estar longe de ser prefeito está melhor equipado e tratado que o da Pontinha.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Devagarinho vai abrindo...

Parece-me que brevemente vou passar a apanhar o 726 na Pontinha de volta para casa noutro sitio, pois o que inicialmente era uma ligeira cavidade no chão está a transformar-se nisto! Junto do buraquinho já se nota pedacinhos de alcatrão soltos e a água está carregadinha de terra, se continuar a chover por mais alguns dias muita da terra que está debaixo do alcatrão vem á superficie e o alcatrão vao abater. Depois lá vem os senhores de picareta ás costas fazer um remendo, mas conhecendo bem a zona não me parece haver espaço para se remendar buraco e os autocarros a parquearem neste terminal. Só resta saber se me vão obrigar a atravessar a Pontinha toda até á estação de metro, parece que não mas ao fim de um dia de trabalho custa fazer esta maratona...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Por um fio...

Sim, passei uns dias em Londres e já era tempo de publicar alguma coisa sobre a viagem, mas dado o que se tem passado nos ultimos dias este assunto vai ter de passar para segundo plano.
Há coisa de um ano, candidatei-me a um anuncio de emprego que tinha visto no jornal para uma empresa que conhecia do meu actual trabalho, fui chamado e dado que o meu curriculo se encaixava em duas funções diferentes e para as quais os homens estavam a precisar de "novo sangue" a coisa demorou mais tempo que o previsto e acabei por perder as duas oportunidades. Daqui aprendi uma grande lição, mais vale um passaro na mão que dois a voar, ja tinha ouvido isto antes mas nesta situação senti o real sentido da expressão.
Um anos e uns tantos dias depois voltem a ser contactado, eles precisavam de uma pessoa para uma das funções que me tinha candidatado anteriormente e desta vez não falaram com mais ninguem, fizeram uma nova entrevista e deixaram bem claro que era a pessoal que queriam, apresentaram as condições e eu aceitei. Se tudo correr como espero, para a semana irei fazer os exames médicos (aparentemente coisa simples) e caso esteja apto (espero bem que sim) irei entrar já em Maio.
Assim fiquei por um fio, ainda não comuniquei a minha enventual, pois ainda não fui informado da data e hora dos exames medicos, mas estou á espera de uma longa e complicada discussão, certamente que o meu actual patrão vai exigir que trabalhe os 2 meses depois da demissão, apesar de ainda ter um subsidio de ferias inteiro por receber e 17 dias por gozar...
Vamos aguardar, já tenho um pé dentro da nova empresa, só falta o outro...

sexta-feira, 14 de março de 2008

FERIAS!!!! Finalmente

Finalmente de ferias!!! Até ao fim do mês não vou postar nada, depois espero ter muitas fotos para postar, mas isso ainda vai demorar!!
Até Abril...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Viagem a Londres

Hoje não vou publicar nada a ver com autocarros! Vou de férias e esta é a minha última semana de trabalho antes das férias (bem podia ser a ultima semana nesta empresa!). Já tenho os voos marcados e dia 18 estarei a embarcar num Airbus A319 jet da British Airways em direcção a Londres onde irei passar uma semana e dois dias na zona de Heathrow. Como será de esperar não vou passar todo o tempo em casa, e por isso vou munido com uma Polaroid de rolo, pois o orçamento familiar é curto e ainda não permitiu comprar a Fujifilm Finepix S5700 que quero (é o que dá ter um trabalho de merda com ordenado a condizer). Apesar disto não se pode dizer que vá mal equipado, 2 telemóveis Samsung Z230 com 1,3MP (sim, o telemóvel da minha mulher também vai spotar quando o meu ficar com o memória cheia), uma máquina digital da Mustek (não vale um caracol mas é o que se arranja), e a Polaroid com 3 rolos de 36 fotos (desgraçado do scaner!!!), de tanta foto alguma coisa irá sair bem. Ainda não tenho roteiros feitos mas como vamos ter com familiares alguma coisa se há-de arranjar. Apesar de voltar dia 17 só em Abril poderei publicar novidades. Para o ano espero lá voltar, já equipado com a Finepix S5700, ou superior, e também com mais tempo para conhecer Londres.

quarta-feira, 5 de março de 2008

RL - Reforço de serviço em Famões

A partir de 10 de Março a Rodoviária de Lisboa vai reforçar o serviço em Famões com mais horários e novas ligações. Mais informações sobre estes reforços aqui.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Breve passeio


Sexta-feira, 17h30, o meu dia de trabalho acabou e com ele uma semana muito cansativa. Estou de rastos e ainda vou ter aulas ás 19h15, como tenho muito tempo até ás aulas decido dar um salto até ao Campo Grande para ver o que se passa por lá, e porque não tirar umas fotos rascas com o meu telemóvel com apenas 1,3 MP. Um colega dá-me uma boleia até ao metro da Pontinha, e quando lá chego logo dou uma corrida em jeito de sprint para apanhar o 47 da Carris, entrei no Mercedes OC500LE n.º 4267. Poucas são as vezes que ando nestes carros e por isso aproveitei para me sentar no lugar do "pendura", um lugar largo, ideal para pessoas fortes ou com malas que era o meu caso, mas demasiado alto, onde os meus 173cm de altura não eram suficientes para assentar os pés no chão. A vista era porreira, a carroçaria aparentemente estava muito boa, sem muitos barulhos, limpinha por dentro e por fora, o que estragava todo o ambiente era um estranho cheiro a chouriço que vinha, certamente, de um dos sacos de uma senhora cabo-verdeana que viajava atrás de mim!



Odores à parte, foi uma agradável viagem a bordo de um carro com carroçaria Atomic, e enfim, cheguei ao terminal. Andei ás voltas pelo Campo Grande à procura de "alvos" a fotografar, mas com o telemóvel é difícil encontra-los, pois não há zoom nem resolução á altura, além de que não me sito á vontade para fotografar autocarros com o motorista a olhar para mim!



Lá tirei algumas fotos e foi dar uma olhadela na obras a decorrer, e digo-vos meus amigos, que grande cagada que para ali vai, nos dias de chuva é ver o pessoal com sacos de roupa suplente, pois com abrigos daquele tamanho... Já os motoristas vão ter de duplicar as manobras devido ao curto espaço entre as paragens.
Chegou a hora de ir embora, enquanto esperava pelo 7 da Carris, aproveitei para mais umas tirar fotos de caca a 2 MAN da Carris que por ali passaram, só para não dizerem que isto mais parece um diário.

Lá apanhei o 7, um Citaro, bonito por fora e bonito por dentro, carregadinho de plásticos aos saltos como é habitual... Depois troquei o 7 pelo 31, um B10R com carroçaria Camo, e não há melhores interiores que estes, confortável e sem plásticos a bater, de longe bem melhor que a carroçaria dos Grande Citadino que a Carris comprou com chassis Volvo B10L CNG.
Assim terminou um passeio que espero repetir com uma máquina fotográfica minimamente á altura...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um dia bem complicado!

Não sou propriamente a pontualidade em pessoa, mas atrasos de 5 ou 10 minutos são sempre toleraveis, agora quase duas horas é de mais!!!!! O meu senhorio ligou-me na quarta-feira a dizer que no dia a seguir iria lá a casa uma pessoa para descobrir de onde vinha alguma humidade, mas os gajos do seguro são muito pouco flexiveis, marcaram para o dia a seguir ás 9h30 e não dava para fazer qualquer outra marcação, tinha de ser naquele dia e naquela hora.
Apesar de ter pessoal de ferias na empresa e de o trabalho ser muito a muito custo lá consegui pedir a manhã (ou parte dela) para que fossem lá ver a casa. Carreguei a mochila com processos para encomenda, correspondência para registar e facturas para lançar, peguei no portatil da empresa para trabalhar durante a manhã em casa, fui carregado que nem um burro para casa. No dia a seguir acordei quase tão cedo com se fosse para empresa, porque apesar de não ir para a empresa não ia deixar de trabalhar, depois do banho e do pequeno almoço lá fui para o escritório, desviei as minhas coisas para poder trabalhar, liguei o portatil e a net, acedi remotamente ao meu pc do trabalho e aí é que começaram os problemas. Começou logo por não conseguir abrir o programa das encomendas, andei de volta daquilo mas não consegui solucionar o problema liguei para a empresa para que libertassem outro pc para eu aceder, mas como a net é boa como o raio perdi a ligação ao server e nunca mais a consegui restabelecer.
Com isto tudo chegou as 9h30 e a mulher do senhorio (a senhoria, portanto). Bem o homem da seguradora ainda não tinha chegado, mas já se sabe como são estas coisa, nunca são a horas. O meu vizinho de cima (o unico vizinho) é que é o portador do seguro e de 10 em 10 minutos la vinha ele cá a baixo a dizer que o homem do seguro estava mesmo, mesmo a chegar. 9h30... 10h00... 10h30... 11h00 e o homem sem aparecer. Eu desesperado porque tinha muito trabalho urgente e não o conseguia despachar, a senhoria que tinha horarios a cumprir e o vizinho com alguma vergonha das figuras que fazia! Ás 11h15 o homem do seguro lá apareceu, pediu desculpa pelo atraso (1h45 minutos não é propriamente um atraso, é mais uma vergonha!!), la viu o que tinha a ver e foi ver a casa do vizinho. Arrumei tudo a correr, vesti-me, tirei um café, peguei na chave do carro (sim, porque ás 12h já não dava para ir de transportes), nas coisas do trabalho e no aviso de recepção dos CTT e lá fui eu na brasa. Primeira e unica paragem nos CTT do Beato para levantar a cartinha para eu pagar 30€ por não ter reparado na merda dos parquimetros na Portela. Depois foi sempre a esgalhar até á Pontinha. Hora de almoço não houve, "aspirei" o comer para não perder tempo. Acabei por sair do trabalho ás 19h directamente paras as aulas.
Mas nem tudo correu mal, a primeira aula foi só conversa descontraida e na segunda, a de projecto, que deveria ter a duração de 3h ficou-se pelas 2h e em vez de sair as 24h saí ás 23h.
Enfim, mais um dia para esquecer nesta empresa que muito poucas alegrias me trás mas já a aturo há coisa de 6 anos e meio, será algo crónico???

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Realização de um sonho... nova tentativa

Quem me conhece sabe que a minha forma de estar na vida é atrás de um volante e não com um computador á frente. Tenho apenas 23 anos e 6 anos e meio de trabalho de secretaria, estou farto do que faço, as relações patrão/empregado não são as melhores e sei que posso ser feliz no trabalho, basta fazer aquilo que gosto, por isso tentei no ano passado entrar na Carris, mas sem sucesso. Fui chamado para a entrevista, passei nos testes psicotécnicos, fiz todos os testes médicos e mais alguns mas depois dos testes médicos deixaram de me contactar, possivelmente porque algo não estava bem. Tenho de admitir que fiquei um pouco em baixo, pois tinha esperança de trabalhar na empresa onde o meu irmão trabalha.


Entretanto voltei à carga, já que não me dão a carta D então vou tira-la por minha conta, contactei deiversas escolas de condução para saber preços para as cartas C e D mas tudo acima dos 550€ e com aquilo que ganho não a consigo pagar. Sem desistir, já que não consigo para já trabalhar com pesados, nova tentativa em veiculos ligeiros... outra desilusão, na maioria dos casos só a recibos verdes e com carro de 3500kg próprio (se nem tenho capacidade financeira de pagar a carta de pesados quanto mais comprar uma Iveco de 3500kg de caixa fechada!!!). Como quem não arrisca não petista novas tentativas, fiz uma candidatura online para a Vimeca donde me ligaram (mais de uma vez), mas como tinha menos de 25 anos fiquei pelo caminho. Também fui directamente à RL na Rua das Murtas para apresentar a minha candidatura. Até ao momento não me disseram nada, e já passaram uns bons meses vou voltar a fazer nova tentativa (sempre ouvi dizer que água mole em pedra dura...). Tenho já a carta feita com os anexos necessário, todos os que fizeram a sua apreciação aprovaram-na, logo coloco no correio e vamos ver no que é que dá. Pode ser que seja desta...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Criação do Blog




Primeiro post deste blog serve para fazer as apresentações, tal como se pode entender do titulo (ou não), sou de Lisboa e um grande entusiasta de tudo o que é composto por pelo menos 4 rodas, motor e mais de 9 lugares... entenda-se autocarros! Nascido em Março de 1984, tenho neste momento 23 anos, mas tenho de os aproveitar bem, pois em menos de um mês passo para os 24. Sou membro do forum do site http://www.transportes-xxi.net/ e http://www.amibus.net/.


Este blog é dedicado não só aos autocarros como também ao sistema de transportes públicos da Grande Lisboa, onde vou colocando algumas novidades, artigos de opinião sobre o sistema de transportes, e também alguns desabafos deste tema e outro pessoais. Dado que neste momento não tenho maquina fotografica digital a fotos por aqui vão ser poucas, pois só devo publicar algo da minha autoria ou do meu irmão, e como fotos de telemovel não são grande coisa... Não me vou esticar mais, pois é a primeira vez que faço um blog e não estou a pescar nada disto